4.11.08

Vilanias Mundanas - Preconceito Racial



Engraçado, hoje estava eu, andando pelo shopping, e resolvi descansar um pouco na praça de alimentação, e me deparei com duas senhoras, brancas, bem vestidas, com colares e peles em volta de seus pescoços e 2 Kg de botox cobrindo cada lado de seus rostos, elas estavam conversando sobre até que ponto o mundo tinha chegado, eu logo pensei: "- Bom, com toda essa idade e experiência, elas concerteza irão falar sobre o caos e a injustiça de hoje em dia.". Estava completamente enganado, elas começaram a falar sobre a "falta de descência" de existir como candidato a presidencia dos EUA, um homem negro, e depois falaram, como era bom, quando os "negrinhos" existiam só pra servir. Eu, com toda essa nojeira, fiquei injuriado, tive náuseas, e antes de arranjar briga com aquelas velhacas, decidi sair e comecei a refletir... Desde os primórdios da humanidade um ser humano tinha que servir outros que se julgavam superiores, aqui no Brasil, essa xenofobia, chegou após a invasão dos Portugueses, eles traziam os negros(uma sub-raça) para servir seus gostos e princípios, mas essa história todo mundo já conhece, então porque estou escrevendo sobre isso?


Para vocês raciocinarem, pois são esses pequenos textos do dia-a-dia que nos fazem "filosofar"(que palavra feia) sobre o que ainda está acontecendo à nossa volta. Como é possível? depois de 120 anos da "abolição" da escravatura, ainda existam pessoas inconformadas sobre os negros serem criaturas com alma, coração e cérebro, sobre os negros exercerem funções e cargos de suma importância na sociedade, sobre os negros poderem conviver em completa harmonia com a "raça supra-sumo".
●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●

Nenhum comentário:

Postar um comentário